top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Os primeiros passos para se tornar um advogado criminalista

Os primeiros passos para se tornar um advogado criminalista

Se você tem interesse em se tornar um advogado criminalista, é importante saber que essa é uma área desafiadora e que exige muito conhecimento, habilidade e dedicação. Mas, é uma área que pode te proporcionar o sucesso que tanta almeja.  

O trabalho do advogado criminalista envolve, geralmente, defender pessoas acusadas de crimes, garantindo seus direitos e buscando a melhor solução para cada caso. Neste artigo, apresento os primeiros passos para se tornar um advogado criminalista, com dicas práticas. 

O primeiro passo para se tornar um advogado criminalista é (LEIA MAIS ABAIXO)

Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

Comunidade Criminalistas de Elite – (CLIQUE AQUITenha acesso aos Cursos de Prática na Advocacia Criminal, Curso Completo de Direito Penal, Curso de Leis Penais Especiais, Curso de Marketing Jurídico, Prática na Jurisprudência Criminal, além de acessar todas as aulas ao vivo, podcasts e integrar um grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Estude Direito Penal e Processual Penal

O primeiro passo para se tornar um advogado criminalista é estudar as áreas de Direito Penal e Processual Penal. É fundamental conhecer as leis e os procedimentos que regem a justiça criminal, além de entender as diferentes fases do processo penal. É importante também estudar os princípios e as doutrinas do Direito Penal, para estar preparado para argumentar e fundamentar suas teses jurídicas.

Estagie em escritórios de advocacia

O estágio é uma excelente oportunidade para aprender na prática como funciona a advocacia criminal. Se você ainda não pegou sua carteira da OAB, mas já sabe que quer advogar nessa área, é recomendável buscar estágios em escritórios de advocacia especializados em Direito Penal e Processual Penal, para ter a oportunidade de acompanhar casos reais e aprender com advogados experientes. Durante o estágio, é importante aproveitar para tirar dúvidas, aprender técnicas de argumentação e acompanhar as audiências e julgamentos.

Aperfeiçoe suas habilidades de comunicação

O advogado criminalista precisa ter excelentes habilidades de comunicação, para se comunicar com seus clientes, com os juízes e promotores e com os demais profissionais envolvidos no processo criminal. É importante, portanto, aperfeiçoar suas habilidades de oratória, de escrita e de argumentação, para ser capaz de apresentar suas teses de forma clara, objetiva e persuasiva.

Desenvolva sua ética profissional

A ética profissional é um aspecto fundamental na advocacia criminal. É importante ter um compromisso com a verdade, a transparência e a defesa dos direitos de seus clientes, sem jamais violar as normas éticas e morais que regem a profissão. É fundamental também manter a confidencialidade das informações compartilhadas pelos clientes, garantindo o sigilo profissional.

Faça cursos de aperfeiçoamento

A advocacia criminal é uma área em constante evolução, com novas leis e jurisprudências sendo criadas o tempo todo. É importante, portanto, estar sempre atualizado e aprimorar seus conhecimentos por meio de cursos de aperfeiçoamento e especialização. Esses cursos podem ajudar a desenvolver habilidades específicas, como a elaboração de recursos, a defesa de clientes em júri popular, entre outras.

Como se especializar na Advocacia Criminal?

Ao seguir esses passos, você estará no caminho certo para se tornar um advogado criminalista bem-sucedido. E para complementar a sua formação prática, o IDPB oferece o Curso de Prática em Advocacia Criminal, que tem como objetivo capacitar os advogados para atuar com excelência na área criminal. O curso é ministrado por advogados renomados e com vasta experiência na área criminal, e oferece uma formação completa e atualizada sobre as principais técnicas e práticas do dia a dia do advogado criminalista.

No curso de Prática na Advocacia Criminal do IDPB, os alunos aprendem desde a elaboração de peças processuais até a realização de audiências e sustentações orais. Além disso, o curso aborda temas relevantes para a atuação na área criminal, como o enfrentamento das principais teses acusatórias, a análise de provas e a construção de teses de defesa.

Outro diferencial do curso é a possibilidade de participar de um grupo de whatsapp exclusivo para os alunos, advogados criminalistas de todo o país, profissionais com os mais variados níveis de experiência, proporcionando uma troca muito produtiva.

Para quem deseja seguir carreira na advocacia criminal, o curso de Prática em Advocacia Criminal do IDPB é uma excelente opção para complementar a formação teórica com uma formação prática e atualizada. Com uma equipe de professores experientes e um conteúdo abrangente, o curso oferece aos alunos as principais ferramentas para se destacar na área criminal e atender com excelência os seus clientes.

Em resumo, para se tornar um advogado criminalista, é fundamental estudar as áreas de Direito Penal e Processual Penal, buscar estágios em escritórios especializados, aperfeiçoar suas habilidades de comunicação, desenvolver sua ética profissional e fazer cursos de aperfeiçoamento. E para complementar a formação prática, o curso de Prática em Advocacia Criminal do IDPB é uma excelente opção. Invista em sua carreira e se torne um advogado criminalista de sucesso!

CLIQUE AQUI para conhecer o curso completo.

0 visualização0 comentário
bottom of page