top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Cursos de Extensão em Direito: Certificação MEC para sua Carreira

Curso de extensão em Direito: o que preciso saber

Os cursos de extensão em direito são uma ótima opção para quem deseja se aprimorar na carreira jurídica.

Além de aprofundar os conhecimentos em uma área específica, esses cursos oferecem certificação MEC, o que pode ser um diferencial no mercado de trabalho.

Meu nome é Cristiane Dupret e coordeno os cursos do IDPB, onde ofereço alguns dos meus cursos de extensão com certificado de reconhecimento pelo MEC.

Neste artigo, vou te falar mais sobre esses cursos, especialmente aqueles que oferecem prática na advocacia criminal.

Vou abordar os principais benefícios de se fazer cursos de extensão direito, as vantagens da certificação MEC, bem como as características do curso de extensão em advocacia criminal.

Por que fazer um curso de extensão direito?

Cursos de extensão são uma ótima opção para quem deseja aprimorar seus conhecimentos em uma área específica ou até mesmo adquirir novas habilidades para a carreira jurídica.

Através desses cursos, é possível se aprofundar em áreas do direito que não foram tão exploradas durante a graduação, além de obter atualizações sobre mudanças legislativas e jurisprudenciais.

Outra vantagem dos cursos de extensão em Direito é que eles podem ser realizados de forma mais rápida e objetiva do que uma pós-graduação ou mestrado, permitindo que o profissional possa adquirir novos conhecimentos sem precisar investir tanto tempo e dinheiro.

Além disso, esses cursos oferecem certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), o que agrega valor ao currículo e pode ser um diferencial na hora de buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Entre as áreas mais procuradas para cursos de extensão Direito, está a prática na advocacia criminal.

Certificação MEC no curso de extensão direito

Um dos principais benefícios de se fazer cursos de extensão em Direito é a possibilidade de obter uma certificação MEC.

Essa certificação garante que o curso segue as normas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação e é reconhecido em todo o território nacional.

Além de ser um diferencial no mercado de trabalho, a certificação MEC pode ser um requisito para a participação em concursos públicos ou para a obtenção de títulos acadêmicos, como o mestrado ou doutorado.

Por que investir em um curso de extensão?

A área do Direito está em constante mudança e atualização, seja em decorrência de novas leis, jurisprudências ou decisões judiciais.

Para se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho, é essencial investir em cursos de extensão, que oferecem atualização de conhecimentos, aprimoramento de habilidades e ampliação do networking.

Além disso, os cursos de extensão Direito podem ser uma ótima opção para quem deseja se aprofundar em áreas específicas do Direito, como a prática na advocacia criminal, por exemplo.

Isso porque esses cursos oferecem conhecimentos teóricos e práticos, ministrados por profissionais experientes na área, o que permite uma formação mais completa e aprimorada.

Curso de Extensão em direito em Advocacia Criminal na prática

Entre os cursos, um dos mais procurados no IDPB é o de prática na advocacia criminal.

Esse curso oferece a oportunidade de aprender na prática como atuar em casos criminais, desde o primeiro contato com o cliente até a atuação no processo judicial.

Além disso, os cursos de extensão em direito voltados à advocacia criminal oferecem a oportunidade de interagir com outros advogados na mesma área de atuação, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências.

O Curso de Extensão do Direito Penal Brasileiro é uma das melhores opções do mercado.

Isso porque a advocacia criminal tem se demonstrado como especialmente lucrativa.

CLIQUE AQUI e conheça o melhor dos cursos de extensão direito

Com 120 horas de carga horária e certificação MEC, o curso oferece a oportunidade de aprender na prática como atuar em casos criminais.

Durante o curso, o aluno terá acesso a aulas teóricas e práticas, além de poder tirar dúvidas com professores experientes na área da advocacia criminal.

O curso ainda oferece um grupo de discussão exclusivo para alunos, onde é possível interagir com outros profissionais da área.

Depoimentos de Alunos

Veja alguns depoimentos de alunos que já fizeram o Curso de Extensão direito em Advocacia Criminal do IDPB:

Ao longo do curso, os alunos aprendem desde a fase de inquérito policial, passando pelo processo penal e chegando até a execução penal.

Tudo isso de forma prática e didática, com exemplos reais e exercícios que simulam situações reais.

Certificado MEC no Curso de extensão direito do IDPB em advocacia criminal na prática

Reconhecimento e credibilidade

Portanto, você percebeu que o grande diferencial do curso de prática na advocacia criminal é o fato de que ele possui certificado com reconhecimento do MEC, o que garante ainda mais credibilidade e valorização no mercado de trabalho.

O certificado é emitido após a conclusão do curso, que possui carga horária total de 120 horas.

Ou seja, além de aprender na prática, os alunos ainda recebem um certificado com validade nacional e reconhecimento do MEC.

Veja mais alguns depoimentos de alunos: o que estão dizendo sobre o curso de extensão em Direito do IDPB?

Para comprovar a qualidade do curso de extensão em Direito de prática na advocacia criminal, confira alguns depoimentos de alunos que já concluíram o curso:

“O curso de prática na advocacia criminal foi um divisor de águas na minha carreira. Aprendi técnicas e estratégias fundamentais para atuação na área e pude aprimorar meus conhecimentos de forma prática e dinâmica.” – João Domingues, advogado criminalista. “O curso superou todas as minhas expectativas. Os professores são altamente capacitados e a didática é excelente. Além disso, a interação com outros advogados no grupo do WhatsApp foi fundamental para tirar dúvidas e trocar experiências.” – Maria Rodrigues, advogada criminalista. “Recomendo o curso de prática na advocacia criminal para todos os advogados iniciantes que desejam se aprimorar na área. Aprendi técnicas que nem sabia que existiam!” Mariana Cordeiro, estudante de direito

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page