top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Qual é o advogado que ganha mais?

Qual é o advogado que ganha mais?

Qual é o advogado que ganha mais? Recebo muitas perguntas relacionadas ao retorno financeiro dentro da Advocacia, me questionando qual área do Direito oferece mais chances de sucesso financeiro. Vamos falar sobre isso?

Eu sou a Cris Dupret, presido o Instituto Direito Penal Brasileiro – IDPB, sou pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito, autora de diversas obras jurídicas e advogada consultora. No artigo de hoje, quero dividir com você alguns dos motivos que são fundamentais na carreira da Advocacia para alcançar o sucesso financeiro.

Quer dominar toda a teoria e prática da parte geral e especial do Código Penal? CLIQUE AQUI curso teórico e prático, 100% on-line, com visualizações ilimitadas das aulas, certificado de conclusão e material de apoio, Banco de peças, modelos e jurisprudências, ambiente de dúvidas diretamente com a Professora Cris Dupret. ACESSO POR DOIS ANOS E PARCELAMENTO NO BOLETO EM ATÉ 24 VEZES.

Fui aprovado no Exame de Ordem, qual área devo atuar na prática?

Muitos advogados recém-formados se sentem completamente perdidos no início de carreira, sem saber exatamente em qual nicho advogar na prática. Obviamente, profissionais de qualquer área estão sempre em busca das melhores oportunidades, o que não é diferente com os advogados e bacharéis em Direito.

Sabemos que o Direito oferece um leque de possibilidades de atuação, o que proporciona escolhas igualmente variadas. Com isso, a procura é constante pelas áreas do Direito mais bem remuneradas, contudo, é preciso muita atenção para escolher o nicho de atuação prática, já que o retorno financeiro não deve ser o único requisito para uma boa escolha, apesar de ser muito importante.

Como ser reconhecido na Advocacia?

No Curso de Prática na Advocacia Criminal recebo muitos Advogados Criminalistas iniciantes, que se sentem completamente perdidos nesse começo da carreira e desconhecem o caminho que devem percorrer para alcançar o sucesso profissional.

Realmente, o início na Advocacia pode ser extremamente duro se você não seguir um planejamento, traçando as metas necessárias para chegar ao destino: a satisfação de ser reconhecido pelo seu árduo trabalho dentro da sua área de atuação.

Atualmente, a concorrência na advocacia é enorme. Contudo, é claro que, mesmo diante deste cenário, há milhares de advogados muito bem-sucedidos, especialmente os criminalistas, onde de forma diversa da advocacia cível, por exemplo, não há uma limitação específica sobre o valor da causa.

Para alcançar o sucesso na Advocacia é preciso adotar as estratégias certas, além de muita dedicação, foco e disciplina até você chegar ao patamar que planejou para a sua carreira. Por isso, sempre digo que não existe um caminho simples para isso acontecer, não dá para ter sucesso de um dia para outro. Só mesmo com muito trabalho, esforço, resiliência e PLANEJAMENTO, você chegará aonde deseja! Falo isso por experiência própria!

Sempre gosto de ressaltar que, de maneira nenhuma se trata de uma fórmula mágica, e não tenho a pretensão de esgotar o assunto aqui. Mas, sinto que posso te ajudar bastante trazendo algumas das minhas experiências e frustrações que tive ao logo desses 20 anos na advocacia criminal.

Por que devo escolher a Advocacia Criminal?

Quando escolhi a Advocacia Criminal há quase 20 anos atrás, não tinha em mente enriquecer, eu queria trabalhar com o que mais gostava e me fascinava, que é o Direito Penal.

No entanto, a minha carreira tomou um rumo que eu jamais esperava lá no começo dela. Obviamente, todo o sucesso foi fruto de muito esforço e dedicação, nada veio com facilidade na minha profissão. Lutei muito para conquistar cada vitória. Mas, no início, eu não tinha uma visão empreendedora da Advocacia Criminal, que faz toda a diferença para alcançar o sucesso financeiro.

Bom, você já percebeu que eu estou aqui para falar da Advocacia Criminal, afinal, é nela que tenho experiência de causa e posso falar com propriedade o quanto ela pode te proporcionar uma qualidade de vida incrível, basta seguir algumas boas estratégias e, como falei antes, se dedicar muito, empreender muito esforço para que sua carreira decole!

Nesse sentido, no artigo de hoje, além do que já falei acima, vou te passar duas orientações fundamentais para alcançar o sucesso na Advocacia Criminal.

Por que nichar a advocacia criminal para alcançar o sucesso?

A primeira dica é uma das estratégias mais importantes para ter sucesso financeiro na advocacia que é nichar a sua atuação, em qualquer área do Direito.

Costumo dizer que “quem quer fazer tudo, acaba não fazendo nada”, e isso é uma realidade na advocacia. É claro que, se você é um advogado iniciante, naturalmente, vai começar atuando como generalista, aceitando quase tudo que aparecer para poder começar a ganhar algum dinheiro. Isso é comum e não é de todo errado no início, porém, saiba que definindo um nicho de atuação, você terá mais chance de alcançar o sucesso dentro da Advocacia Criminal.

Então, defina a sua prioridade, qual seja, escolha um nicho interessante, se especialize nele, e trace as metas para que isso se concretize.

Muitos livros sobre Advocacia estratégica e marketing jurídico destacam a necessidade de que o Advogado do futuro escolha um nicho e se restrinja a ele.

É certo que o mercado jurídico está saturado para os clínicos gerais, mas possui uma enorme margem de crescimento para os especializados/nichados.

A Advocacia Criminal oferece inúmeras oportunidades, de acordo com o nicho escolhido. Com o passar do tempo, o Advogado Criminalista, ainda que inconscientemente, passa a atuar com maior foco em determinado nicho.

Definir um nicho de atuação dentro da área criminal resulta em uma definição ainda maior das prioridades quanto às medidas para prospecção de clientes. Portanto, sabendo em qual área específica atua, sabe-se quem é o potencial cliente. Logo, é mais fácil imaginar o que ele faz ou lê, onde frequenta, quem pode indicá-lo etc.

Na Advocacia Criminal, temos vários nichos como a execução penal, a advocacia consultiva, o Criminal Compliance, advocacia especializada em Tribunal do Júri, a investigação defensiva, enfim, muitos outros nichos interessantes e pouco explorados no mercado.

Eu sou especialista no nicho da Execução Penal e digo que este é um dos nichos mais promissores que temos hoje.

Por que fazer marketing jurídico digital?

A segunda dica está relacionada com o uso da tecnologia que oferece muitas vantagens para você que deseja crescer na Advocacia Criminal.

Faça marketing de conteúdo! Nossos clientes também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão. Por isso, você precisa dar publicidade ao seu conhecimento no seu nicho de atuação.

O marketing de conteúdo pode te proporcionar uma maior prospecção de clientes de forma ética e orgânica, produzindo conteúdos úteis e inteligentes para o seu público-alvo, trazendo “soluções” para as “dores” das pessoas que consomem seu conteúdo e se tornando uma referência na sua área de atuação.

Se você acredita que pode melhorar e impressionar o seu cliente, fechar bons contratos, deixamos aqui uma dica que pode te ajudar e muito nesse passo: é o nosso Curso de Marketing de Autoridade para Advogados! Os conhecimentos que você irá adquirir neste treinamento permitirão que você alcance o seu objetivo, que é ter uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal!

Bom, espero ter te ajudado de alguma forma a escolher o melhor caminho e estratégias para o seu sucesso financeiro dentro da Advocacia Criminal.

Se você ficou interessado em se especializar em prática na Advocacia Criminal, conheça o Curso de Prática na Advocacia Criminal, 100% on-line, composto por 15 módulos, mais de 160 aulas, mais de 60 horas de aula, banco com modelos de peças processuais e roteiros para elaboração, modelos de contrato, de procuração e que objetiva passar toda a experiência na Prática da Advocacia Criminal, além de possibilitar a atualização de profissionais da área. Quer saber mais? clique aqui.

3 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page