top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Pós-graduação de prática na advocacia criminal: Conheça o curso

Se você é um advogado que deseja aprimorar suas habilidades na prática da advocacia criminal, pode ser interessante considerar uma pós-graduação específica na área.

O IDPB (Instituto Direito Penal Brasileiro) oferece um curso de pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal que pode ser uma excelente opção para aprimorar seus conhecimentos e se destacar na profissão.

1 – O que é o Curso de Pós-Graduação em Prática na Advocacia Criminal? (LEIA MAIS…) Antes, assista o vídeo abaixo:

A Pós-graduação do Instituto Direito Penal Brasileiro é inovadora, pois une a teoria necessária à prática, que é fundamental para o exercício da Advocacia Criminal.

O aluno do Curso de Pós-graduação, além de obter ao final do curso a certificação reconhecida pelo MEC,  terá a possibilidade de entender todos os aspectos da atuação prática do advogado criminalista, aprendendo a escolher o nicho adequado de atuação, captação de clientes, precificação, fechamento de contrato, acompanhamento de flagrante, realização de audiência de custódia, atuação no processo penal e em fase recursal. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

1 – O que é o Curso de Pós-Graduação em Prática na Advocacia Criminal?

O Curso de Pós-Graduação em Prática na Advocacia Criminal é uma especialização oferecida pelo IDPB, que tem como objetivo aprimorar as habilidades práticas do advogado na área criminal.

O curso é voltado para profissionais graduados em Direito que desejam se especializar em advocacia criminal e se destacar na profissão.

2 – Quais são as disciplinas oferecidas?

O curso de pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal oferece diversas disciplinas para aprimorar as habilidades do advogado na área.

Algumas das matérias oferecidas são:

  1. Precificação de honorários

  2. Atuação do advogado em sede policial e processual

  3. Cadeia de custódia da prova

  4. Audiência de custódia

  5. Psiquiatria forense

  6. Teoria dos jogos

  7. Prática na elaboração de peças processuais penais

3 – Como funciona o curso?

O curso de pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal é realizado na modalidade online, com aulas ministradas por professores renomados na área.

O curso tem duração de 18 meses, com aulas semanais de quatro horas.

No entanto, é possível finalizar o curso a partir de seis meses, obtendo o diploma reconhecido pelo MEC.

4 – Quais são os benefícios de fazer o curso?

O curso de pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal oferece muitos benefícios para os advogados que desejam se especializar na área, tais como:

  1. Aprimoramento das habilidades práticas na advocacia criminal

  2. Aumento da capacidade argumentativa e de análise crítica dos casos

  3. Ampliação da rede de contatos na área criminal

  4. Oportunidade de obtenção da prática penal

  5. Certificado de especialização em Prática na Advocacia Criminal reconhecido pelo MEC.

5 – Como se inscrever?

Para se inscrever no curso de pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal do IDPB, basta acessar o site da instituição e preencher o formulário de inscrição.

É necessário anexar uma cópia do diploma de graduação em Direito, além de outros documentos solicitados pela instituição.

As inscrições estão abertas durante todo o ano, e o processo seletivo inclui análise curricular e entrevista com os candidatos.

Conclusão

A pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal oferecida pelo IDPB é uma excelente oportunidade para os advogados que desejam se especializar na área.

Com disciplinas específicas e a possibilidade de estágios supervisionados, o curso permite que o aluno aprimore suas habilidades práticas na advocacia criminal, amplie sua rede de contatos na área e conquiste um certificado reconhecido pelo MEC.

Investir em uma pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal pode ser um diferencial importante para se destacar no mercado e se tornar um advogado criminalista renomado.

Não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades na área e se destacar na profissão.

Faça já sua inscrição no curso de pós-graduação do IDPB e comece a trilhar um caminho de sucesso na advocacia criminal.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page