top of page

Execução penal na prática: Como se especializar?

Execução penal na prática: Como se especializar?

Como se especializar na prática da Execução Penal? Acredito que o primeiro passo para se especializar em execução penal seja buscar uma preparação adequada e prática em execução penal. Além de uma série de estratégias a serem adotadas para se tornar um especialista em Execução Penal, claro. Mas, no artigo de hoje, quero focar em orientações sobre o treinamento prático específico nessa área.

Eu sou o Ulisses Pessôa, advogado criminalista e mentor de advogados e advogadas que desejam iniciar a sua carreira nesta área de atuação. Ministro aulas no curso de especialização em Execução Penal na prática do IDPB e no artigo de hoje quero trazer para você algumas orientações sobre como se especializar nessa área.

CLIQUE AQUI – Curso Completo de Advocacia Especializada em Execução Penal – curso teórico e prático, 100% on-line, com visualizações ilimitadas das aulas, certificado de conclusão e material de apoio, Banco de peças, modelos e jurisprudências, ambiente de dúvidas diretamente com a Professora Cris Dupret, acesso ao incrível ESCRITÓRIO VIRTUAL composto pela CALCULADORA ON-LINE E FICHA DE ATENDIMENTO DIGITAL PERSONALIZÁVEIS, ferramentas que facilitam demais a vida do advogado que deseja se especializar nessa área e muito mais!

A Execução Penal é uma área de atuação promissora?

Indo direito ao ponto: Sim! Existem vários motivos que fazem com que a execução penal seja um nicho bastante promissor, mas destaco um deles que é a falta de especialistas nessa área dentro da Advocacia Criminal. A maioria dos advogados criminalistas atuam de forma generalista, desta forma, atuam em execução penal sem ser qualificado para essa prática penal.

Execução penal é uma área da advocacia criminal muito específica. E, infelizmente, durante o curso de Direito, não é ensinado como advogar na prática criminal, muito menos na prática da Execução Penal.

Se você quer realmente iniciar uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal e atuar na Execução Penal, você precisa se dedicar muito, uma vez que não existe fórmula mágica para o sucesso profissional! Existe sim, muito esforço, disciplina e CONSISTÊNCIA!

Inicialmente, preciso lembrar que, na prática da execução penal, assim como na prática da advocacia criminal em geral, é fundamental saber aliar a teoria à prática penal para se alcançar os resultados pretendidos em cada caso concreto.

A maioria de nós sai da faculdade de Direito com uma insegurança, pois geralmente não aprendemos a aliar teoria à prática durante a faculdade de Direito, não é verdade? Resultado dessa deficiência é a insegurança e o despreparo, principalmente dos advogados iniciantes, em exercer a advocacia na vida real.

Da mesma forma, os advogados criminalistas mais experientes, que nunca advogaram na Execução Penal, também se sentem inseguros, pois é um nicho muito específico de atuação e que necessita de conhecimento técnico aprofundado, prático e teórico, caso contrário, o profissional pode prejudicar de forma drástica o seu cliente apenado.

Por isso, minha principal orientação para você que deseja se especializar em execução penal e está buscando um curso de qualificação nessa área é que escolha um treinamento que seja focado primordialmente na prática da execução penal. Muitos cursos disponíveis no mercado oferecem um conteúdo programático focado na teoria e não abordam a parte prática que é essencial para a sua atuação na execução penal.

Pensando nisso, o Instituto Direito Penal Brasileiro – IDPB desenvolveu o Curso Decolando na Execução Penal, que tem como objetivo ensinar aos alunos o conhecimento teórico-técnico e a prática da execução penal, oferecendo as ferramentas mais eficazes para uma atuação pragmática e efetiva aos profissionais que querem atuar nesse nicho.

Você pode achar que consegue atuar aprendendo tudo sobre a prática com as suas experiências no dia a dia, mas é muito diferente e menos desafiador quando você aprende com especialistas da área e tem todo um suporte para iniciar seus primeiros passos na execução penal. Concorda?

No Curso Decolando na Execução Penal, o aluno aprenderá desde as primeiras preocupações que um advogado criminalista especializado em Execução Penal deve possuir como, por exemplo, como atender o cliente apenado e seus familiares, como precificar os honorários, até como realizar cálculos em cada caso específico, como atuar no processo administrativo disciplinar e muitos outros aspectos da atuação prática básica até as mais complexas.

Por isso, o Curso Decolando na Execução Penal é um curso completo de Execução Penal, teórico e prático, com 18 módulos entre videoaulas com amplo conteúdo programático, bancos de peças, modelos e jurisprudências, acesso a calculadora on-line e ficha de atendimento digital personalizáveis, material de apoio em PDF e área de aluno para sanar dúvidas.

No Curso Decolando na Execução Penal você aprenderá todos os aspectos importantes que envolvem a sua atuação em Execução Penal, como, por exemplo, como atuar no SEEU, quais os regimentos e as jurisprudências atinentes a área, como atender e conquistar clientes na execução penal, como elaborar os cálculos dos benefícios previstos na LEP, como fazer um agravo em execução, como atuar na prática defensiva no PAD, enfim, todos os detalhes essenciais para que tenha segurança plena em atuar na Execução Penal.

Além disso, você terá acesso ao incrível Escritório Virtual, que é composto pela calculadora on-line da Execução Penal e ficha de atendimentos virtual personalizáveis, ferramentas que te oferecem tranquilidade na realização de todos os cálculos da Execução Penal e o controle de todas as informações dos seus clientes organizadas em um único lugar virtual, de fácil acesso e com atualizações diárias das notícias e decisões relacionadas ao mundo das ciências criminais.

O Curso Decolando na Execução Penal também te proporcionará interação com centenas de advogados criminalistas alunos com o mesmo interesse, trocando experiências, opiniões, enfim, um grande networking em Execução Penal através de um grupo de whatsapp próprio para quem está cursando o Decolando.

Como você pode ter percebido, são muitas as vantagens de iniciar sua atuação em Execução Penal se inscrevendo no Curso Decolando na Execução Penal. Além dessas já citadas acima, outra vantagem e uma experiência incrível, será aprender com especialistas que foram convidados para ministrar algumas aulas e palestras como os professores Ulisses Pessôa; Rafael Miranda; Marcelo Uzeda; Guilherme Miziara; Rogério Sanches; Ana Ragazzo e Dercirier Gonçaves.

Portanto, começar a sua atuação ou mesmo se atualizar dentro da área fazendo o Curso Decolando na Execução Penal, seria o primeiro passo de muitos outros que você deve percorrer para ter uma carreira brilhante nesse nicho super promissor e que pode te trazer muitas conquistas e sonhos realizados!

Para quem é o curso de Execução penal?

O Curso Decolando na Execução Penal é direcionado para advogados iniciantes que desejam se especializar na área de execução penal; advogados que já atuam e buscam atualização da matéria; magistrados e defensores que exerçam atividades na área de Execução Penal; graduandos que pretendam advogar nessa área assim que se formarem; concurseiros da área penal.

Por que fazer o curso no IDPB?

O Instituto Direito Penal Brasileiro é instituição reconhecida; equipe de professores que atuam ativamente na área de execução penal e são referências no âmbito nacional e autores de livros sobre a temática; conteúdo programático completo e direcionado aos principais elementos teóricos e práticos da Execução Penal.

O Curso Decolando na Execução Penal do IDPB prepara os alunos para atuar na prática penal diária do exercício da profissão dentro do nicho da Execução Penal.

Se você está decidido(a) a atuar nesse nicho da Advocacia Criminal super promissor, você precisa de um treinamento que te faça sair do zero e decolar na Execução Penal.

E o Curso Decolando na Execução Penal foi idealizado pensando exatamente nessa necessidade para se alcançar um futuro em que você consiga viver com qualidade da sua Advocacia Criminal.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page