top of page
Foto do escritorDario Alexandre

Crime de zooerastia: prática de sexo com animais pode virar crime hediondo

Crime de zooerastia: prática de sexo com animais pode virar crime hediondo

Um novo projeto de lei está sendo analisado na Câmara dos Deputados e propõe a tipificação do crime de zooerastia, ou seja, a prática de conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com animais de qualquer espécie.

A pena prevista é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e perda da guarda do animal.

Se ocorrer grave ofensa à integridade física ou psicológica do animal, a pena será aumentada em até metade, e em caso de morte do animal, a pena será dobrada.

O objetivo é transformar o crime em hediondo e censurá-lo de forma severa. A proposta insere a medida na Lei dos Crimes Ambientais, na Lei de Crimes Hediondos e na lei que trata da prisão temporária.

Além disso, os autores do projeto argumentam que a legislação atual não trata a zooerastia como um delito autônomo, e sim como maus-tratos aos animais, com pena prevista de detenção de três meses a um ano.

Outra proposta: zoofilia x zooerastia

Na Câmara, já tramita um projeto semelhante, mas os deputados autores dessa nova proposta acreditam que a denominação correta para essa prática é zooerastia e não zoofilia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Por Que Se Associar à COMUNIDADE CRIMINALISTAS DE ELITE DO IDPB?

Porque os associados do IDPB participam de uma verdadeira comunidade, interagindo diariamente, dentro de um grupo exclusivo de whatsapp, com outros advogados dos mais variados níveis de experiência, o que possibilita troca e aprendizado mútuos. Os associados têm acesso direto aos diretores do IDPB para tirar suas dúvidas quanto ao conteúdo dos cursos.Além da interação e do acesso a todos os cursos do IDPB, os associados recebem acesso imediato a um sistema exclusivo chamado Escritório Virtual, com acesso à ficha de atendimento ao cliente customizada com a logo e nome do escritório, atualizações diárias e calculadora para benefícios da Execução Penal.Como se já não bastasse todas as vantagens de se associar, é possível enviar artigos para publicação no Blog do IDPB, que tem milhares de visualizações diárias.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page