top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Como ser um advogado criminalista especialista?

Como ser um advogado criminalista especialista?

Como ser um advogado criminalista especialista? Vamos falar da importância de ser um especialista e fazer uma pós-graduação. É certo que em qualquer profissão, a especialização e o título são fundamentais para alavancar a sua carreira. Em se tratando de Advocacia Criminal, é ainda mais essencial se aprimorar com uma pós-graduação voltada para a prática penal. No artigo de hoje, quero falar da importância e benefícios de fazer uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal. Vamos lá?

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. Sei o quanto é importante um título de especialista, por isso, o IDPB lançou a sua Pós-graduação lato sensu em Prática na Advocacia Criminal, onde você terá acesso, além da prática cotidiana do advogado, a temas específicos e de grande relevância jurídica.

A Pós-graduação do Instituto Direito Penal Brasileiro é inovadora, pois une a teoria necessária à prática, que é fundamental para o exercício da Advocacia Criminal. O aluno do Curso de Pós-graduação, além de obter ao final do curso a certificação reconhecida pelo MEC,  terá a possibilidade de entender todos os aspectos da atuação prática do advogado criminalista, aprendendo a escolher o nicho adequado de atuação, captação de clientes, precificação, fechamento de contrato, acompanhamento de flagrante, realização de audiência de custódia, atuação no processo penal e em fase recursal. CLIQUE AQUI para saber mais.

Qual a importância de fazer uma pós-graduação em Advocacia Criminal?

Inicialmente, quero falar sobre alguns argumentos sobre a importância de fazer uma pós-graduação na prática da Advocacia Criminal.

Sabemos que dentro do Direito existem inúmeras áreas de atuação, contudo, uma das mais reconhecidas é a Advocacia Criminal. Isso porque, independentemente de qualquer crise no país, a advocacia criminal estará sempre em alta, diferente de outras áreas do direito que são mais procuradas apenas em momentos de crise, como é o caso da área trabalhista ou de família.

Além disso, a Advocacia Criminal possui um amplo leque de nichos possíveis de se atuar na prática. Porém, antes de começar a atuar em um determinado nicho, você realmente precisa se especializar na Advocacia Criminal. Nesse sentido, uma boa pós-graduação voltada para a prática é uma excelente escolha para a sua especialização na área penal.

Com uma boa pós-graduação em prática na Advocacia Criminal em seu currículo, o advogado criminalista transmite mais confiança por ser um profissional qualificado, bem como pode prospectar clientes com mais facilidade e, consequentemente, cobrar valores adicionais aos honorários advocatícios que apenas um especialista pode fazer!

Ademais, obter uma titulação de um curso de pós-graduação é um ótimo diferencial não somente para advogados que trabalham ou pretendem trabalhar em escritório ou autônomos, mas também para aqueles que desejam uma carreira pública.

Portanto, fazer uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é um caminho bastante importante tanto para o advogado iniciante que deseja ser um advogado criminalista especializado, quanto para aquele que já atua na prática e nunca se especializou! Digo isso no sentido do conhecimento técnico teórico-prático que irá adquirir fazendo uma especialização, mas, também no sentido da obtenção de uma titulação.

Dentro desse contexto, quero trazer aqui alguns aspectos importantes sobre pós-graduação em Direito que você precisa conhecer. Vamos lá?

Os benefícios de fazer uma Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal

É sempre importante destacar que a sua especialização na Advocacia Criminal pode ser o primeiro passo para você conseguir iniciar a sua atuação com segurança e preparo suficientes para realizar um bom trabalho.

No começo da minha carreira, eu me sentia completamente perdida, principalmente em se falando de atuação prática na Advocacia Criminal. Depois que iniciei meus cursos, e, posteriormente, a minha especialização, me senti muito mais segura para advogar na prática, pois me preparei adequadamente para que eu tivesse segurança suficiente para atuar.

Nesse sentido, a pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é fundamental, não somente para advogados(as) em início de carreira, como também para aqueles que já estão na estrada há algum tempo e precisam se atualizar.

Você já deve ter ouvido falar que o mercado jurídico está saturado e não tem espaço para mais ninguém. Contudo, essa afirmação não é verdadeira. O mercado sempre terá espaço para quem tem diferenciais a apresentar como um profissional qualificado e especializado. Concorda?

Se você pretende ter uma carreira sólida e viver da qualidade da sua Advocacia Criminal, uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é essencial, porque nela você poderá aprender noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Assim, na Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal oferecida pelo IDPB, você poderá aprender todos os aspectos teóricos e, principalmente, práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional nessa área de atuação e para alavancar a sua carreira na Advocacia Criminal.

Ademais, fazer uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal também pode ser um grande diferencial para você alcançar posições de lideranças e, consequentemente, melhores remunerações em escritórios ou empresas.

Em outras palavras, fazer uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal e se especializar, além de agregar conhecimento, faz com que o seu currículo se destaque no mercado, garantindo uma boa vantagem, pois é um diferencial competitivo. Bem como, te dá vantagem em concursos públicos por meio da prova de títulos.

Então, dependendo do caminho que você pretende seguir na sua carreira, de uma forma ou te outra, fazer uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal pode te trazer muitos benefícios!

Especialização Lato Sensu e Reconhecimento pelo MEC

Um ponto importante a ser destacado é que a pós-graduação em prática na Advocacia Criminal do IDPB é uma especialização Latu Sensu, ou seja, tem um viés mais de mercado corporativo, com cases e situações reais sendo abordadas constantemente em sala de aula, uma abordagem mais voltada a prática. 

Se você está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal, é essencial se atentar se a pós que você deseja é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme orientação do MEC, os profissionais diplomados que optarem por cursar uma especialização devem estar atentos à reputação das instituições de ensino.

A Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal do IDPB é um curso reconhecido pelo MEC, portanto, no IDPB, você não terá nenhum problema quanto a essa questão!

Para ter certeza sobre a regularidade da instituição, o MEC disponibiliza o E-MEC, um portal que oferece informações sobre as instituições de educação superior credenciadas e os cursos superiores autorizados.

Bom, claro que não esgotei o assunto aqui, mas espero ter ajudado você que está em busca de se especializar com uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page