top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Como se especializar na Advocacia Criminal? CONHEÇA OS CURSOS

Como se especializar na Advocacia Criminal? CONHEÇA OS CURSOS

Como se especializar na Advocacia Criminal? O que devo fazer para me qualificar na área penal? Muitos advogados criminalistas iniciantes na carreira, se questionam como alcançar o sucesso nessa área. Claro que não existe uma única resposta para essa pergunta, e sim um conjunto de ações para colocar em prática em busca do reconhecimento na profissão. Uma delas é a especialização na Advocacia Criminal. Vamos falar sobre isso?

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista consultora, principalmente na área de Execução Penal, mentora de advogados, presidente do IDPB e há muitos anos venho me dedicando a preparar meus alunos para a atuação na advocacia criminal, justamente por perceber a necessidade desse suporte aos iniciantes na carreira profissional.

Quer se especializar em Execução Penal?  CLIQUE AQUI – Curso Completo de Advocacia Especializada em Execução Penal – curso teórico e prático, 100% on-line, com visualizações ilimitadas das aulas, certificado de conclusão e material de apoio, Banco de peças, modelos e jurisprudências, ambiente de dúvidas diretamente com a Professora Cris Dupret, acesso ao incrível ESCRITÓRIO VIRTUAL composto pela CALCULADORA ON-LINE E FICHA DE ATENDIMENTO DIGITAL PERSONALIZÁVEIS, ferramentas que facilitam demais a vida do advogado que deseja se especializar nessa área e muito mais!

Qual a importância do estudo na Advocacia Criminal?

Obviamente que, em qualquer profissão, a qualificação é um passo essencial para o crescimento na sua carreira. Na Advocacia Criminal é ainda mais importante, pois trabalhamos com a vida e a liberdade de pessoas, os maiores bens que possuímos.

Além disso, com mais de 1 milhão de advogados no mercado brasileiro, é lógico que a concorrência é grande. E a melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia é sendo melhor que os concorrentes, tanto intelectualmente, quanto emocionalmente.

Nesse sentido, os cursos são fundamentais não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados, já que o Direito Penal e Processual Penal são disciplinas muito dinâmicas e estão em constante mudança, tanto no âmbito da legislação, quanto no da jurisprudência.

Enfim, é sempre importante se manter atualizado, qualificado e especializado dentro do nicho que você deseja atuar ou já atua na Advocacia Criminal. Porém, conhecimento de qualidade não se encontra apenas nos livros, mas também em cursos online, por exemplo. Mais para frente vou indicar alguns cursos que todo advogado criminalista precisa fazer.

A importância de saber aplicar a teoria na prática penal

Infelizmente, durante o curso de Direito, não é ensinado como advogar na prática. As faculdades de Direito estão voltadas, na sua grande maioria, em preparar os alunos para enfrentar a concorrência dos concursos públicos e ponto. Raros os professores de Direito que se preocupam em ensinar a prática penal. 

Na advocacia criminal, nem precisamos pontuar o quanto é importante saber aliar a teoria à prática penal para se alcançar os resultados pretendidos em cada caso concreto. Então, é essencial que você preze, primordialmente, pela sua qualificação! Principalmente depois da sua aprovação na Segunda Fase da OAB, caso você esteja neste momento da sua vida profissional.

Nesse sentido, você deve estar sempre se atualizando, se especializando naquele nicho que escolheu atuar na advocacia criminal, e não somente no início da carreira. Justamente por isso, no Curso de Prática na Advocacia Criminal, eu, Cris Dupret, tenho o cuidado de abordar desde as primeiras preocupações que um advogado criminalista iniciante deve possuir como, por exemplo, como fazer contato com o cliente, até como se portar em uma audiência criminal e muito mais.

Networking com advogados experientes na área criminal

Além de se qualificar através dos cursos de especialização na Advocacia Criminal, procure conviver com advogados e advogadas criminalistas com mais experiência que você.

Normalmente, os advogados iniciantes acabam convivendo com os colegas de experiência equivalente ou com aqueles que estão em um nível inferior na carreira, por estarem enfrentando os mesmos problemas que os seus.

Contudo, a convivência com os advogados mais experientes que você é uma ótima estratégia para seu início de carreira, pois eles podem se tornar excelentes mentores e apontar caminhos possíveis diante de suas dúvidas nos casos concretos, por já terem passado por várias situações ao longo da sua carreira.

No nosso grupo de alunos do Curso de Prática na Advocacia Criminal, reunimos advogados e advogadas com tempo de experiência variado, e todos costumam ser super solícitos das dúvidas dos colegas iniciantes na área. É incrível a troca que observamos naquele espaço!

Então, conecte-se com esses profissionais, seja em grupos de whatsapp, pessoalmente ou por meio das redes sociais.

Agora, com o intuito de te orientar em como você deve se diferenciar em um mercado tão competitivo que é a Advocacia, quero te indicar 3 cursos online que todo(a) advogado(a) criminalista deve fazer.

O curso é essencial não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Com a concorrência grande no mercado brasileiro, melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia é se qualificando e se especializando cada vez mais.

Além disso, um bom curso de prática pode te trazer noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Quando desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, pensei em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam nem em como dar os primeiros passos.

Por isso, o curso de prática penal do IDPB ensina aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e responde algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Pensei ainda nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo e muito mais!

O curso ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado, que ainda contém todo o conteúdo programático do curso em seu verso.

Como advogado criminalista, você precisa dominar todas as teses defensivas e saber aplicá-las na sua prática penal. Mas sabemos que, não se estuda o Direito Penal de forma interligada, com conexões entre a parte geral, parte especial e as leis penais especiais, o que gera enorme dificuldade na vida prática da advocacia.

Onde alegar cada tese? Qual a relação entre elas? Em qual tese determinados casos recorrentes se encaixam melhor? É possível cumular diversas teses, ainda que contraditórias, nas peças processuais?

 Essas são dúvidas comuns, que costumam afligir aqueles que precisam utilizar o Direito Penal na prática. Apenas os longos anos de atuação são capazes de sanar a maioria das dúvidas.

Foi pensando nisso que desenvolvi um curso completo, com todas as teses de Direito Penal que o profissional ou estudante pode encontrar no Código Penal, englobando a parte geral e os principais crimes em espécie. O conteúdo é analisado de forma detalhada, com aplicação em casos concretos, englobando a doutrina e o posicionamento dos Tribunais Superiores.

O objetivo do Curso de Prática em Audiências de Custódia do IDPB é justamente possibilitar que o advogado possa realizar uma audiência com extrema segurança e domínio prático. O curso é composto por aulas com foco eminentemente prático, além de amplo material de apoio e modelos.

Perguntas sobre quando requerer relaxamento de prisão; quais argumentos precisam ser utilizados em cada caso; e outras perguntas serão detalhadamente abordadas durante as aulas, que podem ser assistidas quantas vezes for necessário, durante todo o período do curso.

Além disso, o curso possui ambiente exclusivo de aprendizagem e as dúvidas são respondidas diretamente pelos professores do curso.

Após um bom treinamento prático, mesmo que o advogado criminalista não tenha experiência alguma em realização de audiências de custódia, conseguirá se sair bem e realizar todos os pedidos ao juiz, buscando evitar a prisão do seu cliente, além de dominar o tema em sua totalidade!

Se você deseja estar pronto para realizar uma Audiência de Custódia imediatamente, clique aqui e saiba mais.

Desenvolvi no Instituto Direito Penal Brasileiro – IDPB, o Curso Decolando na Execução Penal, que tem como objetivo ensinar aos alunos o conhecimento teórico-técnico e a prática da execução penal, oferecendo as ferramentas mais eficazes para uma atuação pragmática e efetiva aos profissionais que querem atuar nesse nicho.

Quando desenvolvi o Curso Decolando na Execução Penal, eu, Cris Dupret, sabia da importância em abordar desde as primeiras preocupações que um advogado criminalista especializado em Execução Penal deve possuir como, por exemplo, como atender o cliente apenado e seus familiares, como precificar os honorários, até como realizar cálculos em cada caso específico, como atuar no processo administrativo disciplinar e muitos outros aspectos da atuação prática básica até as mais complexas.

Por isso, o Curso Decolando na Execução Penal é um curso completo de Execução Penal, teórico e prático, com 18 módulos entre videoaulas com amplo conteúdo programático, bancos de peças, modelos e jurisprudências, acesso a calculadora on-line e ficha de atendimento digital personalizáveis, material de apoio em PDF e área de aluno para sanar dúvidas.

O Curso Decolando na Execução Penal também te proporcionará interação com centenas de advogados criminalistas alunos com o mesmo interesse, trocando experiências, opiniões, enfim, um grande networking em Execução Penal através de um grupo de whatsapp próprio para quem está cursando o Decolando.

Nossos clientes são pessoas como nós! Eles também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão. É preciso dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área!

Se você acredita que pode melhorar e impressionar o seu cliente, fechar bons contratos, deixo aqui uma indicação de curso que pode te ajudar e muito: é o Curso de Marketing de Autoridade para Advogados! Os conhecimentos que você irá adquirir neste treinamento permitirão que você alcance o seu objetivo, que é ter uma carreira de sucesso!

Clique aqui para conhecer todos os cursos on-line do Instituto Direito Penal Brasileiro.

1 visualização0 comentário
bottom of page