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Como aumentar a receita do escritório com essas 3 dicas práticas

Como aumentar a receita do escritório com essas 3 dicas práticas

Como aumentar a receita do escritório? Essa é uma das grandes preocupações dos advogados criminalistas iniciantes na prática criminal. Uma preocupação legítima, já que, no início da carreira, as despesas podem ser grandes, enquanto a certeza de eventual lucro ainda é distante. Vamos falar sobre isso?

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista atuante na área de consultoria e mentora de advogados iniciantes na Advocacia Criminal através do Curso de Prática na Advocacia Criminal, onde preparo, com foco na prática, advogados que desejam atuar com segurança na área penal.

Hoje, quero trazer para você 3 (três) dicas sobre como aumentar a receita do escritório, pois sei o quanto são importantes essas orientações para quem está no começo da carreira na prática penal.

Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

No Curso de Marketing Jurídico Digital, você pode aprender a usar profissionalmente as redes sociais para atrair clientes, construir um aplicativo jurídico do zero e muito mais.

Como evitar despesas desnecessárias no início da carreira na Advocacia

Antes de saber como aumentar a receita do escritório, quero trazer aqui algumas breves considerações sobre como evitar despesas desnecessárias nesse começo de carreira na Advocacia Criminal.

Se você está no início da sua carreira na Advocacia Criminal, por óbvio que ainda não possui uma extensa carteira de clientes. E pode ser que ainda não tenha nenhum cliente. Por enquanto, claro!

Portanto, você ainda não precisa montar um escritório superequipado para receber os primeiros clientes que surgirem. A maioria das seccionais da OAB ou muitas delas, possuem as salas de atendimento disponíveis para os advogados. Procure saber como funciona na seccional da sua região.

Além disso, não necessariamente você precisa atender seu cliente na OAB, mas pode marcar com ele em um restaurante, ou no escritório de um amigo, ou mesmo na Delegacia, no fórum e em outros locais apropriados. Muitas vezes, o atendimento é feito até por telefone ou videoconferência. Vai depender da situação concreta.

Fato é que, no início, você não precisa de um escritório para começar a advogar! Parece até um paradoxo o que estou falando dentro de um artigo sobre como aumentar a receita do seu escritório, porém, é uma orientação básica para os advogados iniciantes.

Resumindo, ter um escritório quer dizer ter despesas fixas, e você não precisa ter uma despesa grande com uma estrutura física para atrair clientes no início da sua carreira. Aguarde a necessidade de montar um escritório (que irá surgir com o tempo e com o lucro), para depois pensar em investir nisso, ok?

No Curso de Prática na Advocacia Criminal, abordo no primeiro módulo do curso, alguns aspectos importantes para você que está iniciando na prática penal e não sabe quais os primeiros passos que precisa dar para atuar na Advocacia Criminal, desde a importância de escolher um nicho, como desenvolver o mindset defensivo, a qualificação e a atualização do advogado criminalista, como ganhar experiência prática, a oratória e muito mais!

Para outras dicas de como evitar despesas desnecessárias no escritório, clique aqui.

Agora, se você já decidiu estruturar um escritório, mantê-lo demandará de você e da sua equipe (caso tenha), eficiência, agilidade e organização. Vamos às breves dicas de como aumentar a receita do seu escritório de Advocacia Criminal?

Aumentar a receita do escritório não se resume apenas a conquistar mais clientes, mas, também, encontrar o ponto de equilíbrio entre aquilo que entra e sai, ter todas as despesas e receitas bem-organizadas e, a partir disso, desenvolver e adotar as melhores estratégias para tornar o seu escritório próspero, que é o objetivo final de todo negócio, correto?

1) Defina metas para aumentar a receita do escritório

Logicamente, o seu objetivo final é aumentar a receita do escritório, mas, quais são suas metas para alcançar esse objeto? Você precisa traçar um plano e colocar ele em prática.

Toda meta precisa ser bem clara, para que o objetivo final seja o mais palpável possível, consequentemente, mais fácil de ser alcançado.

Portanto, nesse caso, você precisa fazer as seguintes perguntas: qual seria a estimativa de valor que você deseja aumentar na receita do seu escritório? Em quanto tempo você precisa e/ou deseja fazer isso? Essa meta está condizente com a sua realidade? Quanto vai custar para cumprir essas metas? Enfim, são muitas as questões envolvendo a construção das metas.

Fato é que, quanto mais específicas forem as suas metas, mais chances você terá de atingi-la. Por exemplo, “em 06 meses, aumentar a receita mensal do escritório de R$10.000,00 para R$30.000,00, investindo X em estratégias de marketing jurídico para atrair Y clientes por mês.”

Nesse sentido, podemos encaminhar para a segunda dica sobre como aumentar a receita do escritório, falando da importância de se especializar no nicho de atuação dentro da Advocacia Criminal.

2) Especializa-se no nicho de atuação na Advocacia Criminal

A especialização pode ser uma das suas metas para aumentar a receita do escritório. Isso porque, ser especialista em um determinado nicho da Advocacia Criminal faz que com você possa ser reconhecido como autoridade naquela área, consequentemente, os honorários cobrados serão dignos de um especialista.

No primeiro módulo do Curso de Prática na Advocacia Criminal chamado “O Advogado iniciante”, faço questão de levar aos meus alunos orientações iniciais para aqueles que desejam sair do zero na prática penal. Assim, a primeira aula desse módulo é sobre a escolha do nicho de atuação.

Sempre falo que “quem quer fazer tudo acaba não fazendo nada”, e isso é uma realidade na advocacia, concorda? Se você é um advogado iniciante, naturalmente, vai começar atuando como generalista ou “clínico geral”, e está tudo bem! Isso é comum e não é de todo errado no início.

Porém, você precisa definir suas metas e prioridades logo no início da carreira, de preferência. Então, defina um nicho interessante, promissor, pouco explorado, que você tenha uma afinidade e especialize-se nele. Você precisa ser reconhecido como autoridade dentro do seu nicho de atuação.

Muitos livros sobre Advocacia estratégica e marketing jurídico destacam a necessidade de que o Advogado do futuro escolha um nicho e se restrinja a ele. Justamente porque o mercado atual possui uma enorme margem de crescimento para os profissionais especializados.

Na Advocacia Criminal temos vários nichos como a advocacia consultiva, o Criminal Compliance, execução penal, advocacia especializada em Tribunal do Júri, a investigação defensiva, enfim, muitos outros nichos interessantes. Eu sou especialista no nicho da Execução Penal e digo que este é um dos nichos mais promissores que temos hoje.

3) Faça marketing de conteúdo

Não me canso de dizer que a tecnologia está aí e ela oferece muitas vantagens para você que deseja crescer na Advocacia Criminal. As redes sociais são uma grande ferramenta para os advogados atualmente e, por isso, você precisa utilizá-las para divulgar seu trabalho através do marketing de conteúdo, por exemplo.

Faça marketing de conteúdo! Nossos clientes também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão. Por isso, você precisa dar publicidade ao seu conhecimento no seu nicho de atuação.

O marketing de conteúdo pode te proporcionar uma maior prospecção de clientes de forma ética e orgânica, produzindo conteúdos úteis e inteligentes para o seu público-alvo, trazendo “soluções” para as “dores” das pessoas que consomem seu conteúdo e se tornando uma referência na sua área de atuação dentro da Advocacia Criminal.

Se você acredita que pode melhorar e impressionar o seu cliente, fechar bons contratos e aumentar a receita do seu escritório, deixo aqui uma dica que pode te ajudar e muito nesse passo: é o meu Curso de Marketing de Autoridade para Advogados! Os conhecimentos que você irá adquirir neste treinamento permitirão que você alcance o seu objetivo, que é ter uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal!

Bom, essas são breves dicas de como aumentar a receita do seu escritório de Advocacia Criminal e espero assim ter ajudado você!

No Curso de Prática na Advocacia Criminal, disponibilizamos banco de peças, roteiros de elaboração, vídeo aulas detalhadas e amplo material complementar de apoio e muito conteúdo para você que está iniciando ou quer se aprofundar nessa área.

E se você quer uma formação completa, CONHEÇA A COMUNIDADE CRIMINALISTAS DE ELITE.

Estou esperando por você!

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