top of page
  • Foto do escritorDario Alexandre

Advogado tem registro suspenso pela OAB-DF após agressão a mulher (veja o vídeo)

Advogado tem registro suspenso pela OAB-DF após agressão a mulher (veja o vídeo)

Segundo matéria do G1, um advogado foi preso após agredir uma mulher no estacionamento de um prédio no bairro Sudoeste, em Brasília. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o advogado dá socos e derruba a vítima no chão. Veja aqui.

As agressões, segundo a investigação, começaram após o cachorro dela ser atacado pelo cachorro do homem.

Segundo Gizelle, o advogado entrou na carro para fugir, mas ela começou a gravar a placa do veículo dele. Depois disso, o homem partiu para cima dela, segundo o relato.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e deverá responder por lesão corporal e violência contra a mulher.

O comportamento violento do advogado é inaceitável e mostra a importância de conscientização e combate à violência contra a mulher em todas as esferas da sociedade.

A OAB-DF suspendeu, por 90 dias, o registro profissional do advogado agressor. A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal também abriu um processo disciplinar para apurar a conduta dele.

Leia mais:

Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

Comunidade Criminalistas de Elite – (CLIQUE AQUITenha acesso aos Cursos de Prática na Advocacia Criminal, Curso Completo de Direito Penal, Curso de Leis Penais Especiais, Curso de Marketing Jurídico, Prática na Jurisprudência Criminal, além de acessar todas as aulas ao vivo, podcasts e integrar um grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Como advogados criminalistas podem atuar na defesa de casos de prisão em flagrante?

Advogados criminalistas podem atuar na defesa de casos de prisão em flagrante, seja por meio da análise dos elementos da prisão e das provas coletadas, seja pela assistência ao cliente durante o processo penal. É importante que o advogado esteja ciente de todas as fases do processo, desde a prisão em flagrante até a sentença final, para poder atuar de forma estratégica e eficiente.

Entre as possíveis atuações do advogado na defesa de um cliente preso em flagrante, estão a busca por elementos que possam enfraquecer a acusação, a apresentação de teses que possam justificar a conduta do cliente e a elaboração de recursos que possam garantir seus direitos.

Além disso, o advogado pode orientar o cliente quanto aos seus direitos e deveres durante a prisão e acompanhar o processo de perto, visando garantir a justiça e a equidade no caso.

É importante ressaltar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo advogado criminalista. A atuação do advogado deve ser pautada na ética profissional, no respeito aos direitos do cliente e na busca pela justiça e equidade.

Se você deseja se especializar na prática na Advocacia Criminal, no IDPB, oferecemos o Curso de Prática na Advocacia Criminal, que ensina aspectos fundamentais para a atuação na área criminal, incluindo o atendimento ao cliente até as situações mais complexas.

Com acesso vitalício, você terá a oportunidade de estudar no seu próprio ritmo, tendo acesso a materiais didáticos, aulas ao vivo e gravadas, grupo de whatsapp exclusivo e muito mais.

Não perca a chance de se capacitar e se destacar como advogado criminalista. Acesse o link https://www.direitopenalbrasileiro.com.br/curso-de-pratica-penal-na-advocacia-criminal/ e inscreva-se agora mesmo no Curso de Prática na Advocacia Criminal do IDPB.

Escreva nos comentários o que acha do tema e se já atuou em casos como este.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page